Home > Notícias

Pacote de correções de outubro será o maior já liberado pela Microsoft

Das 13 correções, oito são consideradas "críticas"; Windows 7 terá brechas corrigidas por 5 boletins, informa a empresa.

Redação do Computerworld/EUA

08/10/2009 às 17h14

Foto:

A Microsoft afirmou nesta quinta-feira (8/10) que distribuirá seu maior pacote de segurança na próxima semana, quando deverá corrigir falhas em todas as versões do sistema Windows, assim como brechas nos softwares Internet Explorer, Office e SQL Server.

Entre as 13 correções prometidas estará a primeira para o Windows 7, versão mais recente do populares sistema operacional que a Microsoft lança oficialmente em 22 de outubro.

Oito das correções foram classificadas como "críticas", nível mais severo de classificação da Microsoft por permitirem que crackers dominem o PC do usuário.

Com isto, a atualização mensal de outubro de 2009 será a mais severa da história da Microsoft, batendo os pacotes de fevereiro de 2007 e outubro de 2008, quando 12 atualizações foram divulgadas.

Cinco dos 13 boletins de segurança afetam o Windows 7. Ainda que não tenha chegado oficialmente às prateleiras, o novo sistema já foi distribuído para empresas com contratos de licenciamento em massa e integradores há dois meses.

As 13 correções serão divulgadas pela Microsoft no dia 13 de outubro, seguindo seu ciclo mensal de correção de falhas na segunda terça-feira de todo mês chamado Patch Tuesday.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail