Home > Notícias

Pacote de correções elimina 16 brechas de segurança no Safari

Versao 4.0.5 do aplicativo, para Macs ou PCs, traz soluções para combate vulnerabilidades; software é o 4º browser mais popular.

Redação da Computerworld/EUA

12/03/2010 às 12h14

Foto:

Duas semanas antes de começar um concurso de hackers no Canadá (no qual os navegadores devem estar entre os alvos principais) a Apple liberou um pacote de correções para 16 vulnerabilidades do Safari.

O navegador da Apple foi para a versão 4.0.5, tanto para Mac OS X como Windows. Ele estará do desafio Pwn2Own, competição que oferece 40 mil dólares aos hackers que invadirem várias plataformas.

A atualização inclui melhorias de estabilidade para plugins (extensões) de empresas terceirizadas, melhor desempenho no recurso Top Sites, que mostra ao usuário as páginas de Internet mais acessadas, e correções para bugs de segurança.

Atualmente o Safari é o quarto navegador mais utilizado pelos usuários de Internet, segundo pesquisa da empresa NetApplications.com, depois de ter perdido uma posição para o Chrome, no fim de 2009.

O Safari 4.0.5 pode ser baixado no site da Apple para Mac OS X 10.4 (Tiger), Mac OS X 10.5 (Leopard), Mac OS X 10.6 (Snow Leopard), Windows XP, Windows Vista e Windows 7. Os usuários de Mac devem ser notificados automaticamente pelo programa Atualização de Software.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail