Home > Notícias

Pacote de Obama prevê recursos para banda larga e eletricidade digital

Investimentos incluem levar acesso à internet para áreas rurais e oferecer medidor do consumo de energia das casas pela web.

IDG News Service / EUA

11/02/2009 às 9h23

Foto:

O pacote de estímulo econômico aprovado pelo Senado dos Estados Unidos na última terça-feira (10/02) inclui verba para o desenvolvimento de banda larga, tecnologia para a saúde e grid de eletricidade com base na web.

Há duas versões do pacote, uma do Senado e outra da Câmara dos Deputados, mas o texto será alinhado, possivelmente, até o final desta semana.

No caso do pacote do Senado, há 4,5 bilhões de dólares voltados à melhoria da rede de eletricidade dos EUA, e na outra versão, são dedicados 11 bilhões de dólares para tal.

A ideia é que seja possível medir o consumo de energia das casas pela web. O Google anunciou, esta semana, seu próprio medidor online, o PowerMeter.

Além disso, o Senado inclui 3 bilhões de dólares para a tecnologia na área de saúde, enquanto a Câmara quer dedicar 20 bilhões de dólares.

Outra inovação que será implementada é levar banda larga a áreas rurais e distantes – no caso do Senado, a ideia é dedicar 7,1 bilhões de dólares para tal, e na versão da Câmara, seriam 6 bilhões de dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail