Home > Notícias

Pacote de segurança tem soluções abertas e proprietárias para pequenas

Oferta de baixo custo visa pequenas e médias empresas que possuem as mesmas demandas de segurança que as grandes corporações.

Rodrigo Afonso, da Computerworld

16/07/2009 às 18h36

Foto:

A OpenSOC, consultoria de projetos de segurança, está oferecendo pacotes voltados para o segmento das pequenas e médias empresas (PMEs), reunindo aplicativos proprietários e de código aberto em um pacote, com preços a partir de 31,25 dólares (cerca de 60 reais) por mês para empresas de até 10 usuários de rede.

A suíte de segurança Untangle Professional Package é formada por 18 aplicativos e inclui proteção tanto em clientes da rede local, quanto em máquinas remotas, além de suporte técnico via internet. “A mistura do código aberto com ferramentas proprietárias tem o objetivo de reunir as melhores soluções com um preço adequado às empresas de pequeno e médio porte, que possuem as mesmas necessidades de segurança que as companhias grandes”, afirma o diretor de tecnologia (CTO) da OpenSoc, Gabriel Lourenço.

O preço anunciado ainda pode cair de acordo com o número de licenças. Acima de 151 máquinas, as empresas passam a ter um custo fixo mensal de 325 dólares (630 reais). Segundo Lourenço, o valor é menos da metade do que o das soluções 100% proprietárias disponíveis no mercado.

Para oferecer as ferramentas no mercado, a empresa vai utilizar sua rede de canais e busca assinar novas parcerias.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail