Home > Notícias

Página falsa da Apple no Facebook promete sorteio de 10 iPads 2

Empresa confirma que página não é oficial e que não está fazendo promoção; mais de 500 mil pessoas já 'confirmaram presença' no evento.

Redação Macworld Brasil

22/08/2011 às 17h09

Foto:

Que tal ganhar um iPad 2 de 64GB sem fazer nada além de clicar em uma página no Facebook? É essa ideia que atraiu mais de 500 mil pessoas a participarem de um suposto sorteio do tablet da Apple na maior rede social do mundo.

No entanto, um olhar mais atento denuncia os problemas. Para participar da tal promoção, chamada de “Sorteio de 10 iPads de 2ª geração” e agendada para 31 de outubro, é preciso confirmar presença no evento e curtir uma página supostamente oficial da Apple no Facebook, que já tem cerca de 1,3 milhão de fãs. O problema é que a página é falsa, alerta a assessoria da fabricante – além de não trazer nenhuma informação ou post sobre a empresa.

Leia também:
Pornografia no iPhone: Apple libera aplicativo gratuito que baixa vídeos eróticos

A Apple confirmou à Macworld Brasil que não está realizando nenhum tipo de sorteio ou promoção de iPad no Facebook e que informações oficiais sobre a empresa devem ser obtidas pelo site www.apple.com.br. A companhia afirmou que ainda não sabia quais providências seriam tomadas.

Procurada pela nossa reportagem, a assessoria do Facebook afirmou que o site não comenta casos desse tipo.

sorteioipadfacebook01.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail