Home > Notícias

Palm alerta usuários sobre ‘overclock’ do smartphone Palm Pre

Kernel genérico para aumentar desempenho do Palm Pre só funciona no webOS 1.4 e viola termos de garantia, alerta empresa.

John Cox, da PC World/EUA

30/03/2010 às 10h33

Foto:

A Palm emitiu um alerta para informar aos usuários do smartphone Palm Pre que a instalação de um kernel não autorizado com o objetivo de melhorar o desempenho do aparelho viola a garantia do equipamento.

A atualização do kernel permite aumentar o clock do aparelho para 720 MHz ou 800 MHz, e foi lançado por dois hackers que se nomeiam unixpsycho e caj2008. Segundo os criadores, a modificação funciona no sistema webOS 1.4 e apenas no Palm Pre e Palm Pre Plus, mas não no Pixi.

A empresa soltou um comunicado sobre a modificação no domingo (28/3). “A Palm está trabalhando duro para melhorar desempenho e velocidade do webOS, como é possível ver na recente atualização 1.4. Nós agradecemos os esforços da comunidade do webOS para nos ajudar nesse caminho, mas o uso do aplicativo não é recomendado nem incentivado pela Palm e pode anular a garantia do produto.  A Palm recomenda que usuários do webOS usem apenas atualização oficial do sistema para garantir recursos que melhoram o dispositivo em diversas áreas e que são lançadas, em média, uma vez por mês.”

Mesmo os criadores da atualização fazem alertas sobre a sua utilização. “Não use outra versão do OS ou você poderá perder seu Pre. Você deve ler e concordar com todas as indicações. Isso pode diminuir o tempo de vida do seu aparelho, então esteja ciente que você fará isso por seu próprio risco. O uso do software pode resultar na violação da garantia. Nossos dados iniciais mostram segurança, e não apontam para um tempo de bateria significantemente menor ou aumento da temperatura da CPU.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail