Home > Notícias

Palm anuncia o smartphone Pre, mais um concorrente para o iPhone

Aparelho da Palm traz teclado QWERTY integrado e conectividade 3G, Wi-Fi e Bluetooth com tela sensível ao toque.

Redação da Macworld Brasil

08/01/2009 às 17h21

Foto:

A Palm anunciou hoje (08), durante a CES 2009, em Las Vegas, seu novo smartphone touchscreen, o Palm Pre.

Com acabamento em preto, o aparelho tem conectividade 3G (EvDO em um modelo para os EUA e UMTS/HSDPA para o resto do mundo), acesso a redes Wi-Fi, Bluetooth estéreo, 8 GB de armazenamento, câmera de 3 megapixels com flash e saída para fones de ouvido padrão 3,5 mm. O Pre tem ainda um teclado QWERTY que se esconde abaixo do aparelho, que pesa 136 gramas.

Diferente de outros smartphones com teclado, o do Pre desliza a tela do aparelho na vertical, não na horizontal (como no Nokia N97, por exemplo).

A tela touchscreen multitoque do Pre traz resolução de 320 x 480 pontos em 3,1 polegadas, com uma área reservada a gestos - chamada de "Gesture Area" - que dá acesso a aplicativos específicos.

O Palm Pre também roda a nova plataforma operacional da fabricante, denominada WebOS. A Palm diz que qualquer desenvolvedor com conhecimentos básicos de programação para a web (HTML, CSS e Javascript) pode criar aplicativos e serviços para o Pre.

O celular será vendido inicialmente com exclusividade pela operadora Sprint, nos Estados Unidos, a partir da metade de 2009. O preço não foi divulgado.

A Palm também anunciou um acessório para recarregar a bateria do Pre sem usar fios, chamado Touchstone.

palm-pre-1

palm-pre-2-interna

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail