Home > Notícias

Palm deve apresentar o Nova e smartphone durante a CES 2009

Durante a feira de eletrônicos, empresa deve apresentar nova plataforma operacional e celular com touchscreen e teclado QWERTY.

RedAção da PC World / EUA

05/01/2009 às 16h03

Foto:

Em uma tentativa de se reerguer em um mercado que um dia já dominou, a Palm deve apresentar nesta semana o Nova, um novo sistema operacional para smartphones e computadores de mão. Além do sistema, espera-se que a fabricante lance, também, um novo celular já equipado com o Nova. Os anúncios devem ser feitos durante a Consumer Electronics Show (CES) 2009, a maior feira de tecnologia dos EUA, que começa na próxima quinta-feira, em Las Vegas.

O novo smartphone deve ter um teclado QWERTY deslizante, como visto em alguns modelos mais recentes de celulares, e uma grande tela sensível ao toque. Segundo o blog CrunchGear, a fabricante taiwanesa HTC deverá ser a responsável pela produção do aparelho. A HTC já fabrica modelos parecidos, como o T-Mobile G1, também conhecido como Google Phone.

Ainda não está claro se o novo telefone da Palm será voltado para o consumidor ou para o mercado corporativo. De qualquer forma, sabe-se que o smartphone terá uma variedade de aplicativos, que vão desde reprodutores de mídia ao tradicional pacote de aplicativos de e-mail, calendário e agenda.

Em 2008, a companhia registrou prejuízo de 500 milhões de dólares em seu segundo trimestre fiscal, além de uma queda de 13% nas vendas. Em dezembro passado, a empresa recebeu um aporte de 100 milhões de dólares para desenvolver o Nova e seu novo smartphone. É bom que a companhia tenha sucesso com essa iniciativa ou então ela estará fadada a sumir de um mercado que ela mesma ajudou a criar.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail