Home > Notícias

Palm lança loja de aplicativos no estilo da App Store

Usuários de celulares com Windows Mobile e Palm OS podem fazer o download de aplicativos diretamente de seus dispositivos.

IDG News Service/EUA

17/12/2008 às 9h21

Foto:

A Palm lançou uma loja online onde os usuários podem comprar e fazer o download de software diretamente dos celulares, tornando-se a mais nova fabricante de celulares a seguir os passos da Apple com uma loja de aplicativos.

A Palm Software Store permite aos usuários navegar por um catálogo de mais de 5 mil aplicativos e games.

Antes, os usuários de Palm podiam comprar novos softwares pela web, mas tinham que fazer o download dos aplicativos no computador para instalar no smartphone.

Pelo fato de alguns Palms rodarem Windows Mobile, a empresa oferece duas lojas: uma para os aparelhos Windows Mobile e outra para o Palm OS.

Não está claro quantos dos 5 mil aplicativos na loja da Palm podem ser executados em Palm OS e quantos podem rodar em Windows Mobile. Um representante da Palm não quis esclarecer esta questão.

A Apple iniciou um tendência com a App Store. A Research In Motion (RIM) planeja lançar uma Central de Aplicativos em março, e o G1 com sistema operacional Android também dispõe de um mercado para isso.

A loja da Palm é aparentemente operada pela PocketGear, empresa que oferece aplicativos para smartphones.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail