Home > Notícias

Palm Pre ataca o iPhone em seus domínios

Novo smartphone consegue sincronizar dados com o iTunes, da Apple, e executa arquivos sem proteção de cópia

PC World/EUA

29/05/2009 às 17h24

Foto:

Será interessante ver como a Apple irá reagir ao saber que o Palm Pre é capaz de interagir com o iTunes. O suporte ao aplicativo da Apple vai facilitar e muito a venda do Pre para milhares de pessoas fãs do programa.

O Pre é multitarefa, mas talvez esse não seja um ponto forte na sua venda, pelo simples fato de os usuários não saberem o que isso significa. Em tempo: para quem também não sabe, significa que ele pode executar vários aplicativos ao mesmo tempo (característica que o iPhone ainda não tem).

>Acompanhe a Macworld Brasil no Twitter

A chave para a aceitação do Pre pode ser a demonstração para o usuário de que ele é capaz de fazer várias coisas no aparelho ao mesmo tempo, como ouvir música enquanto envia um e-mail. Isso já é algo normal no cotidiano dos que utilizam de desktops, mas, para muitos usuários de smartphones, é algo incomum.

Palm Pre
Palm Pre: equipamento supera iPhone em alguns recursos

Sistemas Android, Blackberry, Symbiam  e Windows Mobile já suportam a multitarefa. A função está ausente do sistema operacional do iPhone 3.0 (já testado por Macworld Brasil), mas comenta-se que a Apple está correndo para incorporar essa função. Espera-se o anúncio de um novo iPhone em junho, com disponibilidade em até 90 dias.
 
O Pre ganhou compatibilidade com o iTunes ao “dizer” ao aplicativo que ele é “um iPhone que não identifica o sistema de proteção de cópia” da Apple. Isto habilita o Pre a baixar conteúdo livre de bloqueio.

A política da Apple é de bloquear o acesso de qualquer telefone a conteúdo desprotegido via iTunes. Será diferente agora? O Pre, ao estar livre disso, representa um risco para a Apple.

Levando em consideração todas as funções que o Pre oferece e a atual versão do sistema operacional do iPhone, a Palm leva vantagem. Mas não conte com a a Apple liberando recursos que podem ajudar seus concorrentes...

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail