Home > Notícias

Palm Pre deve perder a compatibilidade com o iTunes

Comunicado no site da Apple lembra os usuários de produtos da Apple que as novas versões do software podem não funcionar mais com produtos de outras marcas

Macworld/EUA

17/06/2009 às 11h44

Foto:

Se você comprou o Palm Pre (lançado nos Estados Unidos), e aproveita a compatibilidade do aparelho com o iTunes, prepare-se para perder essa vantagem.

A Apple divulgou um comunicado em seu site sobre a compatibilidade do iTunes com aparelhos de outras marcas. O que a empresa quer dizer é – “aproveite enquanto o iTunes funciona com seu Palm Pre, pois logo ele não funcionará mais”.

O comunicado divulgado diz o seguinte:

A Apple não fornece suporte para reprodutores de mídias digitais que não são da marca Apple, pois, devido a tantas mudanças de software, as novas versões do iTunes podem não mais funcionar com produtos de outras marcas.

Para bom entendedor, a Apple está dando um aviso amigável aos usuários do Palm Pre. Quer dizer: se o iTunes não sincronizar mais com seus aparelhos, não reclamem.

A Apple tem tradição nessa área. Em setembro de 2007 ela divulgou um comunicado solicitando que os usuários de iPhone não usassem hacks (ferramentas de desbloqueio) para abrirem seus celulares, pois os aparelhos poderiam ficar inoperantes nas futuras atualizações. Passada uma semana, com a atualização do iPhone 1.1.1, todo os usuários que haviam desbloqueado seus celulares com aplicativos de terceiros tiveram problemas.

Então, se prepare, a próxima atualização do iTunes pode não ser uma boa notícia para quem adquiriu o Palm Pre.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail