Home > Notícias

Palm Pre deve perder sincronização com novo iTunes

Para solucionar a questão, a Palm deveria criar seu próprio aplicativo de sincronização, e não ficar dependendo do "humor" da Apple

Macworld/EUA

09/09/2009 às 11h56

Foto:

Quando o Palm Pre foi lançado, em junho deste ano, os usuários do novo smartphone podiam tranquilamente sincronizar o aparelho com o iTunes, da Apple. O aplicativo reconhecia o Pre como um iPod e não gerava conflito.

Não durou muito tempo para que a Apple divulgasse um comunicado afirmando que o iTunes era de uso exclusivo para os equipamentos da empresa e não se responsabilizava por qualquer incompatibilidade futura.

No dia 15/7 a Apple lançou o iTunes 8.2.1, impedindo que o Palm Pre fizesse a sincronização. A guerra continuou e a Palm atualizou seu software para driblar o iTunes e conseguir a compatibilidade novamente, pouco tempo depois.

palmpresync_original.jpg

iTunes reconhece Pre como um iPod

É aguardado o lançamento do novo iTunes 9 no evento de hoje da Apple, que terá cobertura ao vivo da Macworld Brasil. E é provável que o programa esteja novamente bloqueado para o Palm Pre. Para solucionar a questão, a Palm deveria criar seu próprio aplicativo de sincronização do Pre, e não ficar dependendo do iTunes, pois a Apple deve repetir a estratégia de bloqueio a cada nova versão de seu software.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail