Home > Notícias

Panasonic anuncia console portátil e divisão de jogos online

Com o nome de The Jungle, videogame rodaria títulos como "World of Warcraft"; fabricante ainda não anunciou data de lançamento

Redação do IDG Now!

05/10/2010 às 13h59

Foto:

A Panasonic prepara-se para fazer a sua estréia no mercado dos games. A empresa japonesa lançará uma divisão de jogos online, além de lançar um videogame portátil que leva o codinome de The Jungle. As informações são do site CrunchGear.

Segundo a página, o console teria um design similar ao de um notebook, com uma tela touchscreen e que pode ser desconectada do teclado, além de dois joysticks. O dispositivo teria ainda um conector para fones de ouvido no padão minijack de 3,5 mm, porta microUSB e saída HDMI. O produto não seria lançado isoladamente, mas se apoiaria em uma plataforma de cloud computing chamada The Jungle.com.

panasonic-jungle_picnik.jpg

Novo dispositivo da Panasonic voltado para jogos

A partir desta plataforma, a Panasonic criará também sua divisão de jogos online, batizada de Panasonic Cloud Entertainment. Conforme o próprio nome diz, essa unidade ficaria responsável pelo desenvolvimento dos jogos online, que serão hospedados na nuvem.  Entre os jogos que podem ser executados a partir do The Jungle, estão títulos como "World of Warcraft" e "Battlestar Gallactica Online". Vídeos online também poderão ser acessados. 

A empresa não divulgou uma data para o lançamento do videogame.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail