Home > Notícias

Panasonic anuncia tablet Android “reforçado”

Aparelho será parte da linha Toughbook de computadores ultra-resistentes

Melissa J. Perenson, PC World (US)

17/06/2011 às 15h36

Foto:

A Panasonic é a mais recente empresa a se juntar a uma longa lista de fabricantes de notebooks que está entrando no mercado de tablets. A empresa anunciou que irá lançar um tablet Android como parte de sua linha Toughbook de computadores ultra-resistentes. O mais interessante é que o aparelho está sendo desenvolvido pela Panasonic Solutions Company, uma divisão que foca em tecnologia para empresas e governo

Segundo a  empresa, seu tablet é um “Android de nível corporativo” e estará disponível no final do ano. O anúncio não detalhou quais, exatamente, seriam as vantagens da máquina sobre os concorrentes neste mercado, mas enfatizou que o Toughbook Tablet será “uma solução sob medida” com ênfase em segurança e durabilidade, e que atenderá às necessidades do governo, pequenas e médias empresas e profissionais em campo.

tablet_toughbook-360px.jpg

Tablet da Panasonic será parte da linha Toughbook

Também não houve menção a características importantes como a versão do sistema operacional, velocidade do processador ou quantidade de memória. Mas a empresa disse que o tablet terá uma tela XGA multi-toque de 10.1 polegadas com acabamento fosco e uma caneta (stylus) ativa, GPS e capacidade de conexão a redes 3G e 4G. Haverá segurança integrada “ao nível do hardware”, presumivelmente no mesmo nível encontrado em HDs e pendrives criptografados atualmente disponíveis.

Será interessante ver o que a Panasonic irá criar. A empresa conhece o mercado de tablets, tendo criado modelos “robustecidos” no passado. Mas estas máquinas rodavam Windows e eram voltadas a mercados verticais. Ouço continuamente sobre uma necessidade de tablets que sejam apropriados para o mercado corporativo, mas ainda não vi nada que conseguisse cruzar de “distração perigosa” a “ferramenta útil”. Ênfase no ainda.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail