Home > Notícias

Panasonic cancela desenvolvimento de console portátil Jungle

Anunciado em outubro do ano passado, gadget era aposta da fabricante em mercado dominado por gigantes como Nintendo e Sony

Redação PC World

01/03/2011 às 18h11

Foto:

A Panasonic anunciou hoje, 1/3, que interrompeu o desenvolvimento de seu console portátil intitulado provisoriamente “Jungle”, segundo informações do site da Reuters.

Como aponta a agência de notícias, analistas enxergavam que a fabricante teria poucas chances em um mercado contra empresas já estabelecidas como Nintendo e Sony, responsáveis, respecitvamente, pelo 3DS e PSP.

“A Panasonic decidiu suspender o desenvolvimento em razão de mudanças de mercado e em nossa própria direção estratégica”, diz um comunicado da companhia.

Anunciado em outubro do ano passado, o agora finado console teria um design similar ao de um notebook, com uma tela touchscreen e que pode ser desconectada do teclado, além de dois joysticks. O dispositivo teria ainda um conector para fones de ouvido no padão minijack de 3,5 mm, porta microUSB e saída HDMI. O produto não seria lançado isoladamente, mas se apoiaria em uma plataforma de cloud computing chamada The Jungle.com.

Na época, a fabricante não chegou a anunciar uma data de lançamento para o portátil.

A Panasonic já está longe do mercado de games há mais de uma década. Nos anos 1990, a empresa japonesa ficou famosa com o seu console de mesa 3DO.

panasonic-jungle_picnik.jpg

Jungle já "morreu" antes mesmo de chegar ao mercado

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail