Home > Notícias

Panasonic e Mozilla fazem parceria para criação de TVs com o Firefox OS

Plataforma aberta e baseada na web facilitará o desenvolvimento de apps e serviços para uma nova geração de TVs conectadas.

Rafael Rigues

06/01/2014 às 19h27

Foto:

A Panasonic e a Fundação Mozilla, que desenvolve o popular navegador web Firefox, anunciaram nesta segunda-feira uma parceria para o desenvolvimento de Smart TVs baseadas no Firefox OS, um sistema operacional baseado em tecnologias da web originalmente criado para smartphones de baixo custo.

Segundo a Panasonic, a nova plataforma facilitará o desenvolvimento de apps e serviços para TVs, já que é baseada em tecnologias da web amplamente usadas, como HTML5, CSS e JavaScript. A empresa menciona possibilidades como a criação de apps que combinam conteúdo de várias fontes na web com programas de TV, ou interfaces personalidadas aos gostos de cada usuário, baseadas nos sites, apps e serviços que mais usa.

Não há informações sobre quando as primeiras Smart TVs baseadas no Firefox OS chegarão ao mercado, ou quanto irão custar. Nesta segunda-feira, também durante a CES, a LG anunciou uma linha de Smart TVs baseadas no webOS, sistema operacional também focado na web, cujos direitos adquiriu da HP em 2013. 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail