Home > Notícias

Panasonic e Sanyo: empresas querem completar fusão ainda este ano

Empresas oficializam início de série de encontros e discussões para alcançar um acordo definitivo até o final de 2008.

IDG News Service/Japão

07/11/2008 às 8h47

Foto:

A Panasonic iniciará as negociações para comprar a Sanyo Electric, com o objetivo de finalizar o acordo até o fim deste ano, afirmaram as empresas nesta sexta-feira (07/11).

Uma equipe deve começar imediatamente uma série intensa de encontros e discussões até que um acordo definitivo seja alcançado.

A Sanyo viu sua receita cair durante quatro anos seguidos, sendo que apenas no último ano fiscal obteve lucro. A empresa é a maior fabricante de baterias de lítio íon do mundo. A Panasonic, por sua vez, tem um grande negócio de baterias e é a maior empresa de eletrônicos do Japão.

O acordo envolverá, provavelmente, a compra de ações da Sanyo pela Panasonic, que envolve três acionistas principais: o Sumitomo Mitsui, o Daiwa Securities e a Goldman Sachs. A Sanyo ofereceu cerca de 3 bilhões de dólares em ações aos três grupos como parte de sua reestruturação, em 2006.

As ações, se convertidas a títulos comuns, representariam aproximadamente 70% das ações da Sanyo. Os títulos podem ser vendidos apenas com a permissão da fabricante, mas parte do contrato irá expirar em março de 2009.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail