Home > Notícias

Pane em rede do PS3 deixa usuários sem acesso a jogos online

Erro em rede de 38 milhões de gamers atinge modelo antigo do console, não modelos 'slim'. Sony trabalha para restabelecer conexão.

IDG News Service

01/03/2010 às 8h40

Foto:

A rede PlayStation Network sofreu uma pane que deixou usuários do console sem acesso ao serviço de jogos online, divulgou a Sony nesta segunda-feira (1/3).

A PlayStation Network é uma rede de serviços que conecta videogames PlayStation 3 a lojas online, permite download de softwares e é usada como plataforma para alguns jogos multiplayer. Ela possui cerca de 38 milhões de usuários no mundo inteiro.

O problema parece afetar apenas modelos antigos do console, não os mais novos, chamados de “slim”, de acordo com mensagens postadas no Twitter.

 

ps3_rede_300

Os primeiros relatos começaram a aparecer na tarde de sábado, e a divulgação oficial da Sony foi feita pelo blog e pelo Twitter da empresa.

“Nós já sabemos que muitos de vocês estão encontrando dificuldades para se conectar à rede PlayStation Network nesta noite”, escreveu o gerente de mídias sociais da Sony Computer Entertainment America, Jeff Rubenstein, no blog da companhia.“Saibam que já reduzimos o problema e temos engenheiros trabalhando para recuperar o serviço o mais rápido possível.”

Já a matriz da empresa, em Tóquio, disse pouco depois que ainda precisava determinar o problema que fez com que diversos consoles tivessem acesso negado à rede. O canal do Twitter foi preenchido com mensagens de donos do console, irritados com o problema.

“Estamos reduzindo o erro para continuar a trabalhar para recuperar o serviço. Atualizações serão feitas em breve assim que conseguirmos algo”, afirmou a empresa no canal @SonyPlayStation do Twitter.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail