Home > Notícias

Pane no Twitter deixa brasileiros fora do microblog por horas

Segundo reclamações em redes sociais, problema teria afetado pricipalmente assinantes de banda larga da Net e da GVT; empresas estudam incidente.

Redação do IDG Now

24/03/2011 às 11h29

Foto:

O microblog Twitter ficou indisponível parcialmente para usuários entre a noite de quarta-feira, 23/3, e a manhã desta quinta-feira, 24/3, segundo depoimentos de usuários divulgados na Internet. O problema teria sido detectado entre 20h e 21h de quarta-feira, atingindo tanto o acesso web como por meio de aplicativos. Para muitos, o acesso só começou a ser restabelecido por volta das 9h30m desta quinta-feira.

Segundo algumas das reclamações, a pane teria atingido usuários dos serviços de banda larga da GVT e da Net.

Em comunicado, a GVT afirma ter detectado "restrição ao acesso ao Twitter e alguns outros serviços de redes sociais hospedados em vários pontos ao redor do mundo durante aproximadamente 12 horas". O incidente foi registrado por volta das 21 horas de quarta-feira, "em função da instabilidade na rede internacional que atende a GVT na transmissão do tráfego de clientes de banda larga que acessam endereços hospedados no Exterior".

Segundo a GVT, o serviço foi restabelecido na manhã desta quinta-feira. A empresa informou que a rede de banda larga da GVT está em pleno funcionamento, mas usuários que ainda enfrentam dificuldades de acesso a algum site podem procurar a empresa, informando telefone, site e número de endereço IP do site via mensagem direta - DM - do Twitter, para @25gvt, ou pelo e-mail buzz@gvt.com.br.

A Net, por sua vez, informou que na madrugada desta quinta-feira detectou um erro de configuração num link internacional de conexão com a Internet, e que é utilizado por ela e outras operadoras brasileiras. "Essa ocorrência prejudicou temporariamente o acesso à rede social Twitter", afirmou, em comunicado. Segundo a empresa, a situação foi regularizada.

Até o momento, o Twitter limitou-se a informar, pelo perfil @ajuda, que teve conhecimento da falha - o serviço mantém os perfis @support e @ajuda para informar sobre panes.

Alguns usuários reportaram enfrentar dificuldades p/ acessar o twitter.com - Estamos trabalhando p/ resolver o problema em breve.less than a minute ago via web

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail