Home > Notícias

Pane nos telefones: falha humana foi a causa, segundo a Telefônica

Falha que afetou telefones em todo o Estado de São Paulo foi provocada por fornecedor que presta serviços, alega operador

Redação do COMPUTERWORLD

09/06/2009 às 19h51

Foto:

A pane no serviço de telefonia fixa no Estado de São Paulo, que deixou consumidores sem fazer ou receber chamadas nesta terça-feira (09/06), foi provocada por uma "falha humana cometida pela equipe de um fornecedor que presta serviços na rede da empresa", informa comunicado divulgado pela Telefônica.

Segundo a empresa, desde às 15 horas, a rede de sinalização, responsável por realizar as chamadas, foi normalizada, restabelecendo o serviço. Os primeiros problemas no serviço foram identificados às 9h, impedindo a realização de ligações locais, de longa distância e para outras redes (como a de celulares).

A Telefônica ressalta que equipes técnicas estão trabalhando para solucionar eventuais problemas que ainda possam estar ocorrendo nos serviços prestados a alguns clientes empresariais e usuários que realizaram a portabilidade numérica (a mudança de operadora mantendo o número telefônico).

Leia também:
> Usuários relatam pane na telefonia em SP
> Telefônica: 95% das linhas normalizadas
> Anatel investiga pane de voz na Telefônica
> Telefônica: pane no serviço de voz em SP
> Banda larga é refém da instabilidade
> A razão dos problemas na Telefônica
> Para consultor, falha em rede de sinalização é 'difícil de ocorrer'

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail