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Pane nos telefones: Procon-SP notifica Telefônica

Operadora tem até segunda-feira (15/06) para explicar razão da pane na telefonia fixa ao órgão de defesa do consumidor

Daniela Braun, IDG Now!

09/06/2009 às 13h05

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A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) notificou a Telefônica nesta terça-feira (09/06) pedindo explicações sobre a pane que afetou os serviços de voz da operadora na manhã de hoje, em todo o Estado de São Paulo.

A operadora tem até a próxima segunda-feira (15/06) para responder à notificação explicando as razões da paralisação no serviço de telefonia fixa, além de oferecer uma proposta de ressarcimento aos clientes afetados, informa o Procon-SP ao IDG Now!.

A Telefônica informou que às 11h30 desta terça-feira (09/06) havia normalizado 95% dos serviços de telefonia fixa no Estado de São Paulo que sofreram pane nesta manhã.
Segundo a empresa, este percentual inclui chamadas locais, de longa
distância nacional e internacional, serviços 0800 e de call centers,
além de chamadas para redes de outros serviços, como celulares.

Usuários de diversas regiões do Estado de São Paulo relataram ao IDG Now! problemas como ligações não completadas na manhã de hoje.

Por meio de comunicado divulgado para a imprensa, a operadora disse
que "continua trabalhando com todas suas equipes técnicas para
recuperação total do serviço no menor prazo possível".

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou que está acompanhando a apuração do problema e que  tomará as medidas necessárias para assegurar o direito dos usuários.

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