Home > Notícias

Papa ganha aplicativo para iPhone

Pope2You.net traz link para canal do Vaticano no YouTube e cartões virtuais que podem ser enviados pelo portal ou pelo iPhone

Redação do IDG Now!

21/05/2009 às 12h30

Foto:

Depois de criar um canal exclusivo no YouTube, o Vaticano estreia um novo portal e um aplicativo para iPhone que permite que os usuários vejam, ouçam e enviem cartões virtuais do Papa Bento XVI pelo Facebook. O objetivo é entrar mais em contato com o público jovem.

Segundo o jornal britânico The Guardian, o portal Pope2You.net entrou no ar nesta quinta-feira (21/05) e permite que pessoas do mundo inteiro sigam o Papa em suas viagens, assistam vídeos, ouçam suas homilias e leiam seus discursos.

>Acompanhe a Macworld Brasil no Twitter

O aplicativo do Facebook se chama “The Pope Meets You on Facebook” (O Papa Encontra Você no Facebook) e tem mais de 20 modelos  de cartões virtuais com mensagens do pontífice. Os cartões também podem ser enviados pelo site, mas a versão para iPhone oferece conteúdo com áudio e vídeo em oito diferentes idiomas.

O Monsenhor Paul Tighe, secretário do Conselho Pontifício para Comunicação Social, disse que as pessoas jovens não buscam mais informação em TV, rádio ou jornais. Logo, o Vaticano está tentando ver o que as redes sociais podem oferecer que faça sentido para essas pessoas. O portal vai evoluir conforme o retorno dos usuários, completou.

Paul Tighe acrescentou, no entanto, que eles não estão convencidos de que uma página pessoal do papa no Facebook “seja uma boa ideia”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail