Home > Notícias

Para a Microsoft, sucesso do iPhone é temporário

Empresa diz que Apple superou as vendas da RIM por conta do lançamento de um novo produto e no próximo trimestre as coisas voltarão ao normal.

Macworld/Reino Unido

23/10/2008 às 8h58

Foto:

A Microsoft não está surpresa com o fato de o iPhone ter superado em vendas o BlackBerry, da RIM, no último trimestre fiscal da Apple. Para o diretor da divisão de entretenimento da Microsoft, Robbie Bach, o sucesso do iPhone se deveu ao lançamento do modelo 3G. Bach é responsável, entre outras áreas, pela divisão de Windows Mobile na Microsoft.

Para o executivo, o fato não se repetirá no próximo trimestre fiscal - Bach afirma que a RIM fará um "grande lançamento" que pode acabar com o sucesso da Apple. A companhia anunciou recentemente o Storm, seu primeiro aparelho totalmente touchscreen.

“A Apple fez o lançamento de um novo produto em grande escala - em novos países e com diversas novas operadoras. No próximo trimestre, a RIM terá seu grande lançamento, e veremos tudo se normalizar”, disse Bach à Business Week. Curiosamente, a própria RIM é concorrente da Microsoft no mercado de smartphones.

Bach também prevê que a Apple enfrentará problemas no futuro porque as operadoras desejam oferecer outras opções aos seus usuários e indicados por parceiros da Microsoft como Samsung, Sony Ericsson, LG, HTC e Motorola, dando ao consumidor a escolha que ele precisa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail