Home > Notícias

Para aquecer vendas, Asus quer reformular linha de netbooks em 2009

Empresa promete produzir menos modelos, com o objetivo de reduzir custos de produção e evitar confusão entre consumidores.

IDG News Service / Taipei

12/02/2009 às 12h23

Foto:

Embora tenha passado bem perto da meta, a Asustek Computer anunciou nesta quinta-feira (12/02) que fechou 2008 com 4,9 milhões de netbooks vendidos (queria vernder 5 milhões). E, por conta da crise econômica mundial, espera vender 1 milhão destes equipamentos nos primeiros três meses deste ano, menos do que o 1,6 milhão de unidades alcançadas no último trimestre.

Para enfrentar a crise, o Chief Executive Officer da Asus, Jerry Shen, disse que a empresa vai fazer uma faxina em sua linha de netbooks. Em vez de oferecer vinte versões do Eee PC, a companhia se concentrará em poucos modelos, com o objetivo de reduzir os custos de produção e também evitar confusão entre os consumidores.

A principal rival da Asus nesse segmento é a Acer. Apesar de produzir apenas um modelo, o Aspire One, que pode ser encontrando em poucas configurações diferentes, a Acer vendeu 6 milhões de netbooks no ano passado. A simplicidade e a capacidade de distribuir os produtos globalmente foram as explicações para o sucesso da fabricante nesse segmento, na avaliação de analistas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail