Home > Notícias

Para combater os críticos, Final Cut Pro X ganha versão 10.0.3

Apple descreve o update como "significativo" e apresenta novas ferramentas para chroma-key e controles avançados

Macworld/Reino Unido

01/02/2012 às 13h53

Foto:

Lançado no ano passado, o Final Cut Pro X recebeu uma avalanche de críticas, de usuários que diziam que havia deixado de ser "pro" para ser um pacote para leigos.

Com a nova atualização 10.0.3, a Apple pretende afastar essa imagem. Descrita pela empresa como uma “atualização significativa” ela traz edição multicâmera, que sincroniza automaticamente até 64 ângulos de vídeo e fotos, chroma-key avançado para gerenciar ajustes complexos dentro do programa e ferramentas XML melhoradas.

Leia também:
Testamos o tão criticado Final Cut Pro X; saiba do que ele é capaz

O Final Cut Pro X agora sincroniza automaticamente imagens utilizando ondas de áudio, tempo e data, ou dados de timecode para criar um clipe multicâmera de até 64 ângulos de vídeo, que pode incluir formatos, tamanhos e taxas de frame diferentes. 

Há controles avançados incluindo amostra de cor, ajuste de bordas e luz, e o XML melhorado proporciona um intercâmbio mais rico com apps terceirizados e plug-ins, que suportam o ecossistema do Final Cut Pro X, incluindo DaVinci Resolve e CatDV.

Além disso, foi incluída uma ferramenta de monitoramento de exibição (oficialmente ainda está em versão beta), que  permite ao usuário conectar displays em forma de onda, além de recurso de monitores calibrados de alta qualidade, para garantir que o trabalho final seja idêntico às especificações de exibição, segundo a empresa. O software é compatível com dispositivos Thunderbolt, assim como cartões PCIe terceirizados. 

O update está disponível na Mac App Store gratuitamente para aqueles que já possuem o Final Cut Pro X. Caso contário, o software custa 300 dólares. 

 

finalcutprox390

Software de edição ganhou novas ferramentas e maior compatibilidade

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail