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Para Consumer Reports, problema do iPhone 4 deve ser resolvido pela Apple

Publicação, que não recomendou compra do telefone em razão de "falha na antena", disse que companhia tem obrigação em oferecer produto que funcione corretamente

PC World / EUA

14/07/2010 às 13h10

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A Consumer Reports aumentou seu pedido para a Apple resolver o problema com a antena do iPhone 4 ao dizer em um novo post em seu blog que a companhia é obrigada a “oferecer um produto que funcione de maneira consistente e confiável logo que sai da caixa”.

A organização sem fins lucrativos que defende os direitos do consumidor escreveu em seu blog ontem, 13/7, para explicar a razão em acreditar que é responsabilidade da Apple, e não de seus consumidores, consertar os problemas de recepção de sinal no aparelho. Há alguns dias a companhia recomendou que os donos de iPhone 4 que tivessem problemas de sinal deveriam comprar um case de 30 dólares para resolver o problema.

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Problema com recepção de sinal do iPhone 4 é motivo de polêmica.

O problema com o iPhone 4, ajudado pelo review negativo da organização que não recomendou a sua compra em razão do problema com a antena, derrubou as ações da Apple no mercado norte-americano nesta semana, e fez com que alguns especialistas questionassem se a empresa deve realizar um recall do produto.

Em contrapartida no dia 12/7, conforme publicado no site Apple Insider, um engenheiro norte-americano especializado em espectro eletromagnético, Bob Egan, rebateu em seu blog as afirmações da Consumer Reports e contestou a metodologia utilizada nos testes da publicação, afirmando “o mais importante é que, pelo que vi nas informações, a Consumer Reports replicou os mesmos testes sem controle e não-científicos que muitos blogs por aí fizeram”.

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