Home > Notícias

Para enfrentar iPad, Amazon pode lançar tablet quad-core

Loja online pretende lançar dois equipamentos com chip da Nvidia até o final do ano

PC World/EUA

17/05/2011 às 13h46

Foto:

A Amazon planeja lançar dois tablets Android antes do fim de 2011, incluindo um com o futuro chip móvel quad-core da Nvidia, segundo rumores que circulam na Internet. Para enfrentar o domínio da Apple, a Amazon planeja oferecer um equipamento básico, de codinome Coyote, com um chip dual-core Tegra 2, da Nvidia. Já a outra prancheta, chamada Hollywood, viria com o novo chip móvel quad-core Kal-El.

Não há informações sobre tamanhos de tela, capacidade de armazenamento ou outras especificações técnicas para os futuros tablets da Amazon, segundo o site Boy Genius Report. Rumores sobre a entrada da Amazon no jogo dos tablets têm circulado há alguns meses, principalmente depois que a empresa anunciou vários serviços online voltados à plataforma Android.

A empresa lançou recentemente sua própria app store para aparelhos Android e, em março, um serviço de armazenamento de música na nuvem também para aparelhos Android.

O CEO da Amazon, Jeff Bezos, colocou lenha na fogueira do tablet Amazon ao pedir que fiquemos "atentos" em resposta a uma questão sobre o envolvimento da empresa na criação de um tablet de painel único.

A Nvidia anunciou seu novo chip quad core para aparelhos móveis em fevereiro, durante o Mobile World Congress 2011 em Barcelona (Espanha). Os novos chips virão com a GPU GeForce de 12 núcleos, capaz de mostrar vídeo HD em telas com resolução de 2560x1600 pixels. A empresa também afirma que seus novos chips Kal-El vão permitir que os aparelhos funcionem por 12 horas sem recarga de bateria.

Ao IDG News Service, a Nvidia afirmou que espera ver tablets com o chip quad core chegarem ao mercado em agosto. Por sua vez, os smartphones com o chip quad-core - chamados pela empresa de superphones - chegariam em dezembro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail