Home > Notícias

Para melhorar mapas, Apple compra empresa de dados Locationary

Com sede no Canadá, startup tem foco em melhorar dados sobre negócios locais, área de importância especial para a empresa de Cupertino.

Da Redação

19/07/2013 às 11h37

Foto:

A Apple pode não ter falado muito sobre os problemas do seu aplicativos de Mapas para iOS durante a WWDC 2013, no mês passado, mas a companhia claramente ainda está trabalhando para melhorar o serviço. Isso porque a empresa acaba de adquirir a empresa canadense de dados Locationary – a Apple confirmou o negócio para o All Things D.

A equipe e a tecnologia da startup com sede em Toronto estariam incluídas na aquisição, de valor não revelado até o momento.

A Locationary é uma startup com foco em melhorar dados sobre negócios locais. Ela pega informações de localização de uma variedade de fontes, então as agrega e reconcilia, assegurando que os dados fornecidos para os usuários sejam completos e atualizados. Dessa maneira, você não vai perder uma hora da sua vida para ir até aquele ótimo restaurante que, na verdade, fechou há três meses.

Isso é algo de importância particular para a Apple, cujo serviço de mapeamento continua a sofrer com dados incompletos ou imprecisos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail