Home > Notícias

Para Microsoft, consumidores de Mac pagam uma “taxa Apple”

Empresa de relações públicas da Microsoft produz uma nota afirmando que é mais vantajoso ter um sistema Windows do que um Mac.

PC World/EUA

16/10/2008 às 10h22

Foto:

Você paga uma "taxa Apple"? Bem, se você tem um Mac, a Microsoft acha que sim - ou ao menos a máquina de relações públicas da companhia. Na última terça, a Microsoft levantou alguns temas e fez com que sua agência de comunicação, a Waggener Edstrom, circulasse-os pela mídia explicando as razões de os usuários Mac pagarem mais por um computador. O que fez com que esse comunicado fosse divulgado? Talvez o grande lançamento de notebooks da Apple.

A Microsoft parte do princípio que os consumidores da Apple pagam mais por menos opção de escolha, mas irão encontrar muito mais liberdade e flexibilidade em uma máquina com Windows.

Brad Brooks, vice-presidente de marketing de produtos Windows, foi além disso e causou polêmica ao explicar por que os consumidores devem escolher o Vista em vez do Leopard, em uma conversa com Ina Fried, da C|Net.

"Há uma taxa por aí para as pessoas que avaliam suas escolhas para a próxima temporada de compras de fim de ano", disse Brooks. "Há uma taxa pela escolha, que, bem, se você vai comprar uma máquina que não é branca, preta ou prateada, e se a quer em múltiplas configurações distintas ou preços variados, você vai pagar a taxa se optar pela Apple".

Brooks ainda disse que a taxa está inclusa nos aplicativos para a Apple - e que os donos de Mac não têm acesso a programas como o Outlook, e ainda reclamou da segurança no Mac, dizendo que o Vista é mais seguro. (veja as diferenças entre o Mac OS X e o Vista).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail