Home > Notícias

Para ter lojas da Apple, cidades oferecem até aluguel de graça

Companhia "ganhou" 10 anos de aluguel em troca de investimentos de US$4 milhões em área degradada de Chicago; Apple Stores trariam mais clientes para outras lojas

Da Redação

22/05/2012 às 17h32

Foto:

As lojas da Apple parecem estar ficando tão atraentes que algumas cidades dos EUA estão oferecendo verdadeiros “mimos” para convencer a empresa a instalar uma unidade no local desejado, de acordo com informações do Ars Technica.

Segundo a ABC News, a prefeitura de Salt Lake City ofereceu nada menos que cinco anos de aluguel de graça para a Apple levar sua segundo loja para a cidade localizada no estado de Utah. Um corretor imobiliário local definiu o acordo como “sem precedentes”.

Outro bom negócio que a Apple fechou recentemente foi a chegada de uma Apple Store ao Grand Central Terminal em Nova York. Para convencer a empresa a instalar uma loja na famosa estação, a prefeitura da cidade baixou consideravelmente o valor do aluguel, segundo o Next Web.

Mas tanta festa pelas lojas da Apple tem motivo: a companhia teria melhorado consideravelmente as receitas de lojas e restaurantes próximos a Grand Central, além de o acordo prever que a fabricante do iPhone gaste 2,5 milhões de dólares em melhorias de infraestrutura para o local.

10 anos em troca de US$4 milhões

Já em Chicago, a Apple recebeu nada menos que 10 anos de aluguel gratuito em troca de investimentos na casa dos 4 milhões de dólares para renovar a área degradada próxima a estação de metrô onde a Apple Store foi instalada no Lincoln Park. Com esse montante, a companhia construiu uma praça aberta logo em frente a loja.

Como informa o Ars Technica, os estabelecimentos próximos às Apple Stores também não tem do que reclamar, já cada uma das lojas da “maçã” atraem cerca de 22 mil consumidores por semana. 

De acordo com o dono do restaurante The Steakhouse, Michael Jordan, as vendas do local cresceram 7% imediatamente após a chegada da Apple Store à Grand Central em Nova York.

Agora resta esperar que a Apple abra sua primeira loja oficial aqui no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail