Home > Notícias

Parallels Desktop tem nova versão para Mac

Software de virtualização coloca Windows dentro do Mac OS X; edição 6 traz melhorias na segurança e promete boot 40% mais rápido

Macworld / EUA

10/09/2010 às 14h28

Foto:

A Parallels anunciou a nova versão de seu software de virtualização, o Parallels Desktop 6 para Mac. O programa permite que usuários de Mac rodem Windows dentro do próprio Mac OS X. Segundo a companhia, o Parallels Desktop 6 possui mais de 80 novos recursos e melhorias. 

O ponto chave do Parallels Desktop 6 é o aumento da velocidade. Em adição à performance mais rápida ao manipular arquivos via USB ou em uma rede, a empresa disse que a nova versão do programa permite fazer o boot do Windows cerca de 40% mais rápido do que a anterior, e o desempenho dos gráficos 3D tiveram melhoria de 40%; o Parallels Desktop 6 também possui suporte para modo 64 bit.

 “No Parallels Desktop 6, o desempenho gráfico e nos games foi a prioridade”, afirma Jack Zubarev, presidente de marketing e alianças do Parallels. Além das melhorias gráficas, o Parallels Desktop 6 tem suporte para som 5.1 surround. 

A nova versão do software também possui novos recursos para segurança. O controle para os pais (Parental Control) agora funciona de maneira que as configurações aplicadas ao Mac podem ser levadas ao Windows, e a ferramenta de criptografia da máquina virtual ajuda a manter a privacidade.

O Parallels também vem com os pacotes Kaspersky Internet Security 2011 (Windows); o Kaspersky Anti-Virus para Mac;  Acronis True Image Home 2010, programa para backup e recuperação de arquivos; e o Acronis Disk Director 2011 Home, utilitário de disco rígido (ambos para Windows). 

parallels6.png

Além da possibilidade de rodar Windows no Mac, software vem equipado com outros programas adicionais

Outros recursos incluem a possibilidade de utilizar os atalhos de teclado do Mac OS X no Windows e a habilitar o Spotlight para encontrar programas no Windows.

O Parallels Desktop 6 estará disponível nos Estados Unidos no dia 14 de setembro por 80 dólares, com uma versão para estudantes que sai pela metade do preço. O software também estará disponível em um pacote diferenciado, que sai por 100 dólares, chamado Switch to Mac, destinado a novos usuários que estão em transição do Windows. Esse pacote inclui um cabo USB para transferir arquivos entre o Mac e o PC. 

Usuários que já possuam o Parallels podem fazer o upgrade para a versão 6 por 50 dólares. Caso tenha comprado a versão anterior do software para Mac depois do dia 15 de agosto em um revendedor autorizado, o upgrade por ser feito sem custo adicional. No Brasil, ainda não previsão de lançamento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail