Home > Notícias

Foxconn investe US$210 mi em nova fábrica da Apple na China

De acordo com jornal China Daily, unidade vai abrigar linha de produção da empresa de Cupertino; companhia já enfrentou acusações de más condições de trabalho

Macworld / Reino Unido

22/05/2012 às 11h17

Foto:

A Foxconn, parceira da Apple na produção de aparelhos eletrônicos, está investindo cerca de 210 milhões de dólares para construir uma nova fábrica na China, que vai abrigar uma linha de produção da empresa Cupertino.

O jornal China Daily afirma que a unidade será construída em outubro, ao leste da província chinesa de Jiangsu, de acordo com o escritório Taiwan Affairs da cidade de Huai’an, onde a fábrica será localizada.

A unidade terá 40 mil metros quadrados, e empregará cerca de 35 mil pessoas. Ainda não foram revelados quais produtos serão montados no local.

Há alguns meses, a Apple foi acusada de ser conveniente com violações dos direitos trabalhistas nas unidades da Foxconn, o que resultou em investigações da associação trabalhista Fair Labour Association. O CEO da companhia, Tim Cook, visitou as linhas de produção da Foxconn em março.

Além disso, a Foxconn enfrentou recentemente uma ameaça de greve no Brasil por supostas más condições de trabalho. No entanto, a empresa negou as acusações.

novoipad_435.png

Foxconn é responsável por montar aparelhos da Apple, como o novo iPad

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail