Home > Notícias

Parceiras, TiVo e Nero criam software que grava TV digital no PC

Pacote LiquidTV permite gravar conteúdos da TV digital diretamente no computador e assisti-los sob demanda.

Redação da PC World/EUA

30/09/2008 às 9h01

Foto:

A TiVo e a Nero se uniram para fornecer um software que permite gravar conteúdos da TV digital diretamente no computador e assisti-los sob demanda, o LiquidTV.

O produto custará 199 dólares em um kit que inclui o software, um controle remoto e uma antena para TV digital, com plano de serviço TiVo de um ano.

Usuários que já tenham o pacote para TV pagam apenas 99 dólares na versão para computador. O produto chega às prateleiras em 15 de outubro.

Embora permita uma economia para quem não quer comprar o aparelho gravador, o modelo exige um PC com disco rígido potente e praticamente restringe a experiência de ver TV à tela do computador, já que enviar o conteúdo armazenado para o televisor não é muito simples.

Nos Estados Unidos, a TiVo é conhecida por fornecer aparelhos para gravação de conteúdo de TV, atrelados a um plano de serviço. No Brasil, o modelo não pegou. Recentemente as TVs pagas passaram a oferecer set-top boxes que também gravam, mas não há um produto independente no mercado, como o TiVo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail