Home > Notícias

Parceria de US$ 250 milhões une HP e Microsoft

Acordo com duração de três anos visa criar soluções com infraestrutura integrada voltada para aplicações e cloud computing.

Redação da Computerworld

13/01/2010 às 11h54

Foto:

A HP e a Microsoft anunciaram nesta quarta-feira (13/01) um acordo de três anos para desenvolver soluções conjuntas, em um investimento de 250 milhões de dólares. Segundo comunicado divulgado à imprensa, o objetivo da parceria é simplificar os ambientes tecnológicos de empresas de todos os tamanhos. Em setembro do ano passado, a consultoria Gartner previu que haveria uma aproximação entre HP e Microsoft.

O objetivo das duas companhias é desenvolver soluções em um modelo de infraestrutura voltado para aplicações; promover o avanço da computação em nuvem por meio de uma aceleração da implementação de aplicações; e reduzir custos por meio da eliminação de complexidades do gerenciamento da TI, com a automação de processos que atualmente são manuais.

>> Leia: Microsoft deve concentrar esforços na nuvem em 2010

Com a parceria, as duas empresas vão estabelecer juntas um planejamento para desenvolver soluções convergentes; ofertas e ferramentas integradas. As soluções conjuntas serão desenvolvidas a partir de padrões da indústria de forma a aproveitar investimentos realizados em data centers e que serão gerenciadas a partir de um framework comum.

A HP e a Microsoft vão trabalhar juntas da plataforma de cloud computing da Microsoft, o Windows Azure, por meio da oferta de serviços. A Microsoft continuará a investir em hardware HP para a infraestrutura da solução.

O novo modelo de infraestrutura voltado para aplicação será oferecido de forma integrada a ofertas para ambientes de data centers grandes e heterogêneos, bem como para pequenos e médios negócios. As soluções estarão disponíveis imediatamente, informa o comunicado e nos próximos três meses haverá lançamentos de outros produtos. O acordo inclui software, hardware e serviços.

A rede de 32 mil canais da HP e da Microsoft em todo o mundo será responsável por dar suporte aos clientes para a modernização de seus ambientes, por meio de uma combinação de serviços e pacotes de software e hardware dentro do novo modelo de infraestrutura voltada para aplicação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail