Home > Notícias

Parceria une RIM e Microsoft por busca integrada no BlackBerry

Além de acordo com MS, Research In Motion lança aplicativos para MySpace, Tivo e armazenamento de músicas no BlackBerry.

Macworld/Reino Unido

12/09/2008 às 9h28

Foto:

A Research in Motion anunciou nesta quinta-feira (11/09) uma parceria de busca com a Microsoft e novos aplicativos para MySpace, Tivo e serviços de música para usuários do BlackBerry.

Além disso, a empresa anunciou um acordo que irá caracterizá-la como rival do Microsoft Live Search no navegador do BlackBerry.

Smartphones, que têm mais poder de processando do que outros handsets padrões, continuam a compor uma porção crescente de celulares, notou Jim Balsillie, co-CEO da RIM. “A questão real é o que você faz com esses aparelhos inteligentes”, disse ele.

O acordo com a Microsof prevê que, até o final do ano, usuários do BlackBerry possam escolher o Windows Live Search como o serviço de busca padrão no navegador, além de usar o engine dentro de mapas no aparelhos móvel.

A nova parceria estende acordo já firmado entre ambas para o uso de serviços do Live, como Hotmail e Messenger, no gadget.

Alguns dos novos serviços da RIM têm por objetivo oferecer idéias aos usuários para que possam desfrutar da potência de seus aparelhos.

Depois de introduzir o aplicativo Facebook nos dispositivos BlackBerry no ano passado, a RIM agora também oferecerá um aplicativo para o MySpace. O aplicativo permite que os usuários possam ler e enviar mensagens, comentários e fotos de seus dispositivos.

Balsillie também anunciou o serviço de música para BlackBerry em parceria com a Slacker, um site de streaming de músicas. Um aspecto fundamental do aplicativo é poder armazenar milhares de músicas dos usuários, disse ele.

A RIM também está trabalhando no suporte para o Windows Media, assim os usuários podem sincronizar suas fotos, vídeos e músicas dos desktops para seus dispositivos.

O acordo com o Tivo permitirá que usuários gerenciem remotamente suas caixas do Tivo e assistam programas dos seus aparelhos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail