Home > Notícias

Parte das fotos do Facebook foram perdidas em falha temporária

Falha simultânea em vários discos rígidos fez imagens armazenadas na rede 'sumirem'. Álbuns voltarão ao normal em alguns dias.

Redação do Computerworld / EUA

09/03/2009 às 16h49

Foto:

O Facebook admitiu em seu blog oficial que perdeu temporariamente de 10% a 15% das fotos armazenadas por seus usuários. De acordo com a companhia, vários discos rígidos falharam ao mesmo tempo durante a atualização de rotina realizada na noite de sexta-feira (06/03).

"Você pode ter notado que algumas fotos não estão aparecendo quando você tenta visualizá-las. Estamos tentando entender o que aconteceu, pois falhas de hardware simultâneas assim são raras', disse Evan Priestley, um engenheiro do Facebook.

A rede social garante que as fotos dos usuários estão a salvo porque múltiplas cópias dos dados são armazenadas a fim de se recuperar de eventuais desastres. Eles disseram também que estão trabalhando para resgatar as imagens afetadas pela falha o mais rápido possível.

"Já reparamos um terço delas e devemos completar o restante nesta noite (09/03). No entanto, mesmo assim, elas só irão aparecer novamente quando todos os nossos discos de armazenamento afetados forem reparados", completou Priestley.

O processo de reparação envolve copiar grandes quantidades de dados em novos drives. O Facebook deverá voltar ao normal no início da próxima semana.

Novas fotos continuarão funcionando normalmente durante o conserto pois já estão sendo gravadas em discos rígidos diferentes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail