Home > Notícias

Participação da Apple no mercado de eletrônicos nos EUA atinge 21%

Segundo a IDC, a participação global da empresa de Steve Jobs chegou a 2,9% em 2007, mas participação nos EUA é bem maior.

Macworld/Reino Unido

02/04/2008 às 17h47

Foto:

A Apple continua ampliando sua participação no mercado de eletrônicos, com o iPod mantendo seu brilho e o iPhone angariando novos usuários para a marca.

Os últimos indicadores de participação no mercado indicam um movimento em direção à Apple. O analista da Piper Jaffray responsável pela Apple, Gene Munster, acredita que a empresa de Steve Jobs detém 21% desse mercado e irá aumentar essa porcentagem. 

Munster aponta para o fato de que, depois que a Apple introduziu os Macs da Intel, as vendas de Macs cresceram 37% em 2007, mais do que o dobro da média da indústria.

O analista também espera atualizações do iMac e do Mac mini nos próximos três meses, e um novo design para o MacBook e o MacBook Pros até o meio deste ano são sugeridos pela revista Fortune.

Segundo a IDC, a participação global da Apple chegou a 2,9% em 2007. Munster afirma que, sem as vendas corporativas, esse número subiria para 10% mundialmente e para 21% nos Estados Unidos.

O analista também disse que os consumidores acham que os Macs são de 20% a 30% mais caros, mas na verdade a diferença de preço é de 16% para desktops e 9% para notebooks.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail