Home > Notícias

Participação do browser Opera Mini aumenta 11% em outubro

Relatório informa que navegador movimentou 263 milhões de megabytes para as operadoras no período avaliado.

Redação do IDG Now!

25/11/2009 às 16h15

Foto:

O uso do Opera Mini, navegador web para celulares, cresceu 11% em outubro e foi utilizado por 39,6 milhões de pessoas, que visualizaram 17,2 bilhões de páginas - 14,8% a mais que no mês anterior. Os números fazem parte do relatório State of the Mobile Web, divulgado nesta quarta-feira (25/11) pela Opera Software, e refletem a utilização da versão móvel do navegador em todo o mundo, com base em dados dos servidores da própria empresa - os dados são enviados para lá para reformatação antes de serem encaminhados para o dispositivo móvel.

Segundo a Opera, em outubro a versão mini do browser intermediou a movimentação de mais de 263 milhões de megabytes de dados para as operadoras em todo o mundo. Comparado com os dados de setembro, o consumo de dados cresceu 16%.

America Latina
O relatório mostra ainda que desde o último levantamento feito sobre a América Latina, o Brasil saltou de segundo para o primeiro lugar em utilização, desbancando o México, que agora é o segundo no ranking.

Em taxa de crescimento de uso do Opera Mini, no entanto, os líderes são Chile, Equador e Argentina. O relatório também cita as redes sociais, que mostra o Orkut forte no Brasil e também no Paraguai.

Sobre os aparelhos móveis onde o Opera Mini é mais instalado, a empresa cita a Nokia e a Sony Ericsson.

Os dez países onde o Opera Mini é mais utilizado são, em ordem decrescente: Rússia, Indonésia, China, Ucrânia, África do Sul, Estados Unidos, Reino Unido, Polônia e Vietnã.

Na América Latina, o Brasil lidera a lista, seguido por México, Argentina, Venezuela, Chile, Costa Rica, Colômbia, Peru, Paraguai e Equador.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail