Home > Notícias

Participação do Cuil e do Wikia no mercado de buscas é irrisória

Enquanto Wikia Search atinge participação de 0,000079%, festejado Cuil tem participação de 0,007% em julho, mostra Hitwise.

IDG News Service/Taipé

19/08/2008 às 11h18

Foto:

Dois novos sistemas de busca que atraíram atenções na mídia como possíveis rivais do Google, Wikia Search e Cuil.com, ainda têm um longo caminho a trilhar até atingir o buscador mais popular do mercado, provam dados divulgados pela Hitwise nesta terça-feira (19/08).

Cercado por expectativas, o Wikia Search, do fundador da Wikipedia Jimmy Wales, estreou em janeiro e teve participação de 0,000079% do mercado de buscas dos Estados Unidos na última semana, segundo a consultoria.

Já o Cuil.com, lançado em julho, foi um pouco melhor, com participação de 0,007% do mercado norte-americano, com a Hitwise atribuindo uma porção desta cifra à fanfarra atingida pelo serviço com seu lançamento.

A participação do Cuil está caindo, de acordo com a Hitwise, após a superexposição durante seu lançamento.

O Google, por outro lado, atingiu 70,77% de todas as buscas online feitas a partir dos EUA no mês de julho, segundo a consultoria.

O dado representa o décimo recorde consecutivo do buscador em participação, com aumento de mais de seis pontos percentuais em relação aos 64,35% em julho de 2007.

Mesmo com a distância, o Wikia Search pelo menos continua se movimentando no setor. Na segunda-feira (19/08), o sistema divulgou a última atualização da ferramenta Grub, que indexa páginas da Web.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail