Home > Notícias

Participação do Google no mercado de buscas cresceu 59,9% nos EUA

Buscador foi responsável por 6,4 bilhões de buscas em março. Yahoo!, que vem em seguida, realizou 2,3 bilhões de pesquisas.

Redação do IDG Now!

16/04/2008 às 11h55

Foto:

Em março, os sites do Google lideraram o mercado de buscas norte-americano, com 59,8% de participação - crescimento de 0,6 ponto percentual em comparação com fevereiro deste ano, revelou a comScore na segunda-feira (15/04).

O segundo lugar ficou com o buscador do Yahoo!, com 21,3% do total de buscas realizadas. A Microsoft veio em seguida, com 9,4% de participação. A AOL LLC ficou na quarta posição, com 4,8%, e a Ask Network dominou 4,7% das pesquisas.

No mês passado, os internautas dos Estados Unidos conduziram 10,8 bilhões de buscas, crescimento de 9% em relação a fevereiro. Destas, o Google foi responsável por 6,4 bilhões de buscas, o Yahoo! por 2,3 bilhões e a Microsoft por 1 bilhão.

Apenas as buscas pelo Google aumentaram no período. No caso do Yahoo, houve queda de 0,3 ponto percentual. A Microsoft também apresentou redução de buscas de 0,2 ponto percentual em relação a fevereiro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail