Home > Notícias

Participação do iPad no mercado de tablets cai de 96% para 75%

Segundo o instituto de pesquisas Strategy Analytics, a participação do tablet da Apple foi reduzida por conta de adversários como o Galaxy Tab

Redação da Macworld Brasil

31/01/2011 às 11h41

Foto:

O sistema operacional da Google para dispositivos móveis também incomoda a Apple no mercado de tablets. Segundo dados do instituto de pesquisas Strategy Analytics sobre o último trimestre de 2010, divulgados pelo site Apple Insider, a participação de mercado do iPad caiu de 96% para 75%. Tudo por conta do Android.

No último período do ano, o sistema operacional da Google cresceu dez vezes, saltando de 2,3% para 22% do mercado de tablets, com 2,1 milhões de equipamentos vendidos, de acordo com as estimativas da Strategy Analytics. Segundo o instituto, o principal modelo com Android  comercializado no período foi o Samsung Galaxy Tab.

Em menos de dois meses, o equipamento da Samsung atingiu 1 milhão de peças comercializadas. Já o iPad, no quarto trimestre, vendeu  mundialmente 7,3 milhões de unidades de acordo com dados divulgados pela Apple. Como o produto chegou às lojas em abril, não é possível comparar com o mesmo período do ano anterior.  No ano, a estimativa é de cerca de 15 milhões de iPads vendidos.

No último trimestre de 2010 (o primeiro período fiscal de 2011), a Apple teve lucro líquido de 6 bilhões (78% acima), 6,43 dólares por ação. As vendas de iPhone cresceram nada menos que 86%, em relação ao mesmo período do ano passado, com 16,2 milhões de unidades comercializadas. Já o iPod saltou 7% nas vendas, com 19,4 milhões de players vendidos. Os Macs tiveram vendas 23% superiores, com 4,1 milhões de computadores vendidos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail