Home > Notícias

Passagem para o espaço está em oferta no Brasil

Passeio de 30 minutos até a estratosfera sai por "apenas" 95 mil dólares. Agência de viagens brasileira também oferece pacote.

Cauê Fabiano, IDG Now!

29/11/2011 às 15h58

Foto:

Não sabe o que fazer durante as férias e está procurando um programa diferente – e ainda quer conseguir um desconto na viagem? É possível ir para o espaço (sim, literalmente) e ficar a 103 quilômetros do solo em um ambiente de microgravidade, num passeio de 30 minutos a duas vezes a velocidade do som, a bordo de uma nave espacial. Tudo isso pelo preço “promocional” de 177.750 reais.

O site Clube do Desconto, em parceria com a agência de viagens We Love Travel, oferece o passeio intergalático, com “desconto de 27%”. O pacote inclui, além dos 30 minutos mais caros da sua vida, uma estadia  de cinco dias em uma suíte do hotel cinco estrelas Sanctuary Resort, no estado do Arizona, nos EUA, de onde o vôo irá partir. Na nave ficarão apenas o piloto e o passageiro. O interior do veículo é equipado com diversas câmeras, que irão registrar toda a viagem e as acrobacias feitas em um ambiente de quase gravidade zero, que depois serão gravadas em um DVD, dado ao usuário após a aventura. 

Mas antes de fazer as malas e partir para o Arizona, saiba que não é tão simples assim. Além (obviamente) do preço, o comprador precisa de passaporte e visto americano e, após testes psicológicos e a assinatura de um acordo de isenção de responsabilidade aqui no Brasil, deverá passar por exames médicos nos EUA, pelo Programa de Qualificação, além de treinamentos e pré-voo. Quem perder a promoção no Clube do Desconto terá de pagar o preço cheio na We Love Travel: 130 mil dólares. Por incrível que pareça, a  agência está otimista, afirmando que pretende vender 10 pacotes em até 40 dias.  

lynx_300.jpg

A bordo da Lynx Mark II,  estarão apenas o piloto e o passageiro

Porém, existem alguns pontos importantes que precisam ser observados: apesar de constar que a viagem irá acontecer entre fevereiro de março do ano que vem, não é possível ter certeza da data. A XCOR, empresa privada responsável pela nave que fará a viagem, a Lynx Mark II, prevê que o veículo espacial esteja apto a levar passageiros só em 2014. E, paradoxalmente, pode ficar mais barato fazer o passeio pela própria empresa: no site, há uma área para o visitante reservar sua visita à estratosfera, que sai por 95 mil dólares – valor sem hospedagem no luxuoso resort do Arizona. 

A We Love Travel também oferece o mesmo pacote do Clube do Desconto, no preço cheio de 130 mil dólares, incluindo a estadia de cinco dias no Arizona e, claro, os 30 minutos espaciais. Até o fechamento da reportagem, nenhuma venda tinha sido concluída no site de descontos, assim como na agência de viagens, que recebeu uma grande quantidade de ligações a respeito da veracidade da oferta. Um último ponto interessante: nos pacotes estão inclusas uma viagem para fora da Terra e uma estadia de cinco dias num belíssimo hotel, mas a passagem de avião até o Arizona, bem, fica a cargo do comprador.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail