Home > Notícias

Patch de segurança para Office 2010 será lançado amanhã

Entre as falhas corrigidas está uma que foi classificada como de "alto risco" pelo ranking de ameaças da Microsoft.

IDG News Service

08/11/2010 às 10h13

Foto:

A Microsoft lançará amanhã (9/11) três atualizações de segurança com o intuito de corrigir 11 vulnerabilidades, entre elas a primeira no Office 2010 a ser classificada como "crítica". O recém lançado Office for Mac 2011, também receberá o seu primeiro patch.

Entre as falhas, uma foi identificada como de "alto risco" pelo ranking de ameaças da Microsoft, que é dividido em quatro níveis. As demais foram classificadas como "Importantes", segundo nível de ameaça da empresa.

Além disso, duas das três atualizações serão voltadas para o Office, enquanto a terceira será direcionada ao Forefront Unified Access Gateway 2010 , uma plataforma de rede virtual privada (VPN) que permite aos funcionários de uma empresa se conectar com aplicativos corporativos, mesmo que fora do ambiente de trabalho. 

No entanto as correções no Office 2010 foi o que chamaram mais a atenção de Andrew Storms, diretor de operações de segurança na companhia nCircle. "Eu não estarei surpreso se 10 destas 11 vulnerabilidades forem no Office", disse Storms, que também ressaltou que o único erro crítico ocorreu em um lançamento recente da fabricante.

"As coisas estão inversas. A falha mais grave foi constatada, exclusivamente, no Office 2010, enquanto em versões mais antigas só foram encontrados bugs de menor risco ao usuário", analisou o diretor.

Normalmente, as edições mais antigas do Office - incluindo o Office XP e Office 2003 - está mais propensas a falhas do que as recentes, como Office 2007 e Office 2010.

O lançamento de amanhã será o primeiro patch crítico para a suíte de aplicativos desde que ela foi lançado em maio. Há um mês, a Microsoft corrigiu um erro classificado apenas como "importante" com o boletim MS10-079.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail