Home > Notícias

Patch Tuesday corrigirá 4 falhas críticas no Windowse Media Player

Após maior correção do ano, Microsoft divulga que consertará em setembro quatro falhas consideradas críticas.

IDG News Service/EUA

04/09/2008 às 16h22

Foto:

A Microsoft divulgará quatro atualizações críticas para diversos produtos seus na próxima terça-feira (09/09), afirmou a companhia nesta quinta-feira (04/09).

As correções que serão lançadas no conhecido Patch Tuesday incluem patches para vulnerabilidades que permitem a execução remota de códigos no Windows Media Player 11 em várias versões do Windows, segundo o alerta.

A companhia divulgará correções também para brechas que permitem execução remota de códigos no Windows e em produtos relacionados, como Windows 2003 Server, Vista, XP, Office, .Net Framework, Works, Visual Studio, Visual FoxPro e outros.

Os dois outros patches corrigirão problemas de execução remota de códigos no Windows Media Encoder 9 no office e no Office OneNote 2007.

No último Patch Tuesday, nome pelo qual é conhecido o sistema de correção mensal da Microsoft, marcado para toda segundo terça-feira do mês, a companhia divulgou seu maior número de patches do ano - foram 26 falhas corrigidas, sendo que 19 eram consideradas críticas.

A companhia oferece um preview das atualizações toda quinta-feira anterior ao Patch Tuesday. Em outubro, a companhia começará a dar acesso prioritário a fabricantes de produtos de segurança sobre detalhes técnicos das correções antes do lançamento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail