Home > Notícias

Patch Tuesday da Microsoft trará 7 correções para falhas críticas

Windows, Office, IE e Media Player 11 são alvos de correções para falhas críticas, na próxima terça-feira (12/08).

Computerworld/EUA

07/08/2008 às 18h28

Foto:

Falhas críticas no Windows, Office, Internet Explorer (IE) e no Media Player 11, embutido no Windows Vista, serão corrigidas entre 12 atualizações de segurança que compõem o pacote de correções mensais da Microsoft, o Patch Tuesday, previsto para a próxima terça-feira (12/08).

Entre as falhas, sete recebem a classificação de “críticas” – a mais alta – informou a Microsoft no alerta antecipado sobre as correções, nesta quinta-feira (07/08). As cinco restantes foram consideradas “importantes”, que é o segundo maior nível de risco na classificação da empresa.
 
Dentre as vulnerabilidades críticas, quatro são direcionadas ao pacote Office, incluindo o Access, o Excel e o PowerPoint. Outro update, que foi rebaixado como “importante” deve solucionar um ou mais bugs no processador de textos Word.

As outras atualizações críticas devem solucionar falhas, ainda não detalhadas pela Microsoft, no Windows, no IE e no Media Player 11.

A Microsoft afirmou que cada uma das sete falhas críticas pode permitir ataques remotos ao sistema da vítima.

Ao menos uma das vulnerabilidades já foi explorada por hackers. Uma falha no controle Snapshot Viewer  do ActiveX, que é embutido na aplicação de banco de dados Access. O problema gerou um alerta de segurança no mês passado, no qual a empresa alertava que criminosos estavam tentando direcionar vítimas a sites maliciosos.
++++
Das cinco atualizações consideradas “importantes”, duas envolvem falhas no Windows, enquanto uma envolve problemas no Outlook Express e no Windows Mail, e as outras duas se aplicam ao cliente do Messenger e ao Word.

Ironicamente, apenas as versões mais recentes do Windows - Vista e Server 2008 – terão de ser atualizadas para solucionar as vulnerabilidades no sistema operacional. As edições mais antigas – Windows 2000, XP e Server 2003 – precisam de apenas uma atualização.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail