Patch Tuesday traz 4 correções críticas para Windows e Office

Em ciclo de atualização focado majoritariamente no Windows, Microsoft divulga 4 correções para falhas críticas em seus produtos.

https://pcworld.com.br/patch-tuesday-traz-4-correcoes-criticas-para-windows-e-office/
Clique para copiar

A Microsoft divulgou nesta terça-feira (09/09) quatro correções para falhas de segurança consideradas críticas para seus produtos, com destaque ao sistema operacional Windows e ao pacote corporativo Office.

Três dos patchs divulgados no Patch Tuesday, seu tradicional ciclo de atualização de segurança, referente a setembro dizem respeito a brechas no Windows, com a possibilidade de execução remota de códigos maliciosos caso um cracker explore o bug.

O boletim MS08-054 impede que um arquivo sonoro forjado por crackers aproveitassem falha no Windows Media Player para dominar o PC da vítima, enquanto o MS08-053 resolve uma falha no Windows Media Encoder 9 Series que, caso explorada, teria resultado semelhante.

O terceiro boletim, conhecido como MS08-052, corrige um número não especificado de bugs na interface gráfica conhecida como Windows GDI+ que dariam controle ao PC apenas com a reprodução de uma imagem maliciosa.

Único que não contempla o sistema Windows, o boletim MS08-055 corrige uma falha no pacote Office que permite que um micro seja dominado com a vítima clicando sobre uma URL maliciosa dentro do OneNote.

As correções podem ser baixadas pela ferramenta Windows Update dentro do sistema operacional da Microsoft.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site