Home > Notícias

Patente da Apple reforça rumores de Tela Retina em novos Macs

Documento descreve objetos da interface independentes da resolução do display que podem ser exibidos em qualquer resolução

Macworld / Reino Unido

18/05/2012 às 11h24

Foto:

Um novo pedido de patente feito pela Apple reforça a especulação de que a próxima geração de Macs terá tela Retina, assim como já acontece com os iPhones 4 e 4S e o novo iPad. 

De acordo com informações da Wired, o pedido, emitido em janeiro deste ano e publicado nesta quinta-feira, 17/5, é chamado “User-Interface Design” (ou Design de Interface de Usuário, em tradução livre) e representa uma continuação de uma outra patente de 2007, que cobre processos de reformatação de elementos gráficos para altas resoluções. 

O documento descreve objetos da interface independentes da resolução do display, que podem ser exibidos em qualquer resolução. “Desenvolver uma interface de usuário eficiente, ergonômica e esteticamente agradável é um estágio integral da maioria dos projetos de desenvolvimento de aplicações” descreve o pedido. “Normalmente, um designer desenvolve um objeto gráfico da interface para uma resolução especificada. Se a resolução da tela muda, a exibição dos objetos pode ficar distorcida”.

 

macbookpro15-300

Macs com tela Retina podem ser apresentados em junho deste ano, durante a WWDC

 

Em resposta à reportagem da Wired, o site especializado Patently Apple discordou da ideia de que esse pedido confirme os rumores a respeito do Retina Display nos computadores da Apple, explicando que a empresa pode ter alterado a patente apenas para certificar-se que sua propriedade intelectual sobre este conceito fosse garantida. 

Em abril, a Intel revelou que os processadores Ivy Bridge foram feitos para computadores com tela Retina. Isso também pode significar que monitores de alta resolução serão feitos pelos concorrentes da companhia de Cupertino, entretanto, o termo “Retina” foi inventado pela Apple, o que leva a crer que a Intel estava se referindo à fabricante dos Macs. 

Esse mistério talvez acabe em junho, durante a WWDC, evento anual realizado pela Applee  voltado para desenvolvedores, no qual são esperadas novidades como novos Macs, a chegada (ou a data de lançamento) do Mountain Lion, uma nova versão do iOS e atualizações no iCloud. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail