Patente da Intel sugere smartphone dobrável “3 em 1”

Aparelho pode se transformar em um mini-notebook, tablet ou em um celular convencional. Documento foi registrado pela empresa em 2017

Foto: LetsGoDigital
https://pcworld.com.br/patente-da-intel-sugere-smartphone-dobravel-3-em-1/
Clique para copiar

O número de conceitos de aparelhos dobráveis está crescendo e envolve nomes como Samsung e Xiaomi. Só que a Intel não quer ficar para trás, e também pode estar desenvolvendo um produto próprio da categoria.

Segundo o site LetsGoDigital, foi descoberta uma patente da empresa registrada em 2017 que contém alguns detalhes um telefone que se desdobra e se transforma em um tablet. A partir das imagens do documento, a página criou figuras em 3D para dar uma ideia de como poderá ser o gadget.

O telefone parece ter uma tela que será dobrada em dois pontos, criando a aparência de três dispositivos diferentes em um – um smartphone se tornando um mini-notebook com um teclado e por último em um tablet ao ficar totalmente desdobrado. Também há uma caneta inclusa. Esse design mecânico é semelhante ao aparelho dobrável da Xiaomi revelado na semana passada.

A Intel já produziu dispositivos dobráveis sob codinome “Tiger Rapids”. Agora com a Microsoft supostamente planejando uma versão do Windows 10 para esse tipo de aparelho, 2019 certamente será o ano dos smartphones com essa tecnologia.

O primeiro dispositivo dobrável lançado no mercado foi o Royole FlexPai, na CES deste ano.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site