Patente do Google mostra controle de videogame para serviço de streaming

Documento foi registrado em 2014, mas descoberto só agora. Empresa fará conferência em evento sobre jogos no dia 19 de março

Foto: Sarang Sheth/Yanko Design
https://pcworld.com.br/patente-do-google-mostra-controle-de-videogame-para-servico-de-streaming/
Clique para copiar

Rumores sugerem que o Google lançará neste mês um serviço de streaming de games baseado no Chromecast. Agora, uma nova informação sugere que a companhia também apostará em hardware, já que uma patente registrada pela empresa mostra o que pode ser um controle compatível com a suposta plataforma.

No documento do registro de 2014 e descoberto recentemente, é descrito um sistema de notificação que seria equipado ao acessório. O mecanismo seria capaz de avisar o usuário quando um novo jogo for adicionado ao catálogo, além de mostrar convites para partidas em andamento, posição em rankings globais ou convite para sala de bate-papo com outros jogadores. O joystick também poderia armazenar dados de conta e configurações como volume e brilho na tela.

As imagens ainda exibem o design do objeto. Ele teria um visual semelhante ao DualShock 4 do PlayStation 4, com quatro direcionais à esquerda, quatro botões de ação à direita, dois analógicos na parte inferior, um botão circular ao meio e outros dois na parte superior. Há ainda um botão com o símbolo de um microfone entre os dois analógicos, e quatro gatilhos na parte superior traseira - dois de cada lado.

No dia 19 de março, o Google fará uma conferência durante a Games Developers Conference (GDC) 2019, em São Francisco, na Califórnia (EUA). É lá que devem ser revelados novos detalhes sobre o serviço de streaming e o suposto controle.

Com informações: Yanko Design, Engadget

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site