Home > Notícias

Patentes da Apple dificultam criação de rival tão intuitivo quanto iPhone

De acordo com relatório, empresa possui registros para a maioria das ações mais intuitivas em dispositivos móveis, que já estão "integradas ao DNA".

Macworld / Reino Unido

10/07/2012 às 18h41

Foto:

A Apple possui determinadas patentes que podem dificultar o trabalho de outras empresas para criarem produtos que sejam tão intuitivos quanto o iPad ou o iPhone. 

O site Seeking Alpha emitiu um relatório em que aponta que os registros obtidos pela companhia de Cupertino, que descrevem rolagem, rotação e redimensionamento de documentos em uma tela sensível ao toque, estão “integrados ao nosso DNA”, fato pelo qual qualquer criança que coloca aos mãos em um iPad sabe instintivamente como usá-lo.  

“Essa resposta aparentemente inata está sendo integrada ao nosso DNA, e a Apple está fazendo tudo o que pode para fazer com que muitas das iterações dessa tecnologia sejam protegidas sob o guarda-chuva da empresa” aponta o relatório. 

O Seeking Alpha sugere que a patente de zoom de pinça, obtida pela Apple, é um gesto de navegação que “está se tornando quase universal”, e, como resultado disso, “devemos esperar muitos outros problemas envolvendo patentes pela frente”. 

Nos episódios mais recentes envolvendo brigas por patentes, a a Apple conseguiu barrar a venda do Samsung Galaxy Tab 10.1 nos Estados Unidos após o juiz local decidir que o tablet da empresa sul-coreana violava uma patente de design. No entanto, no Reino Unido, a Apple perdeu um caso de disputa por patentes contra a Samsung, após um juiz britânico afirmar que o Galaxy Tab da rival “não é tão legal” quanto o iPad. 

novoipad_390.jpg

Zoom de pinça do iPhone e iPad "está se tornando quase universal", diz site

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail